Ligue: (17) 3322-4377

Perguntas e Respostas

Perguntas e Respostas

Aqui estão relacionados algumas perguntas e respostas que apresentam dúvidas e questionamentos, com suas respectivas informações, mais comuns à Viasa. Outras perguntas podem ser feitas pelo telefone (17) 3322-4377 ou através do email: viasa@uol.com.br.

Quais os tipos de cartão de transporte urbano que existem?

São três os tipos de cartão sendo o circular destinado à população em geral, escolar exclusivo para estudantes e professores e vale transporte que são adquiridos por empresa para repassar para seus funcionários.

Como posso adquirir um cartão circular?

Todos os usuários do transporte urbano podem adquirir seu cartão circular no Terminal de Integração ou escritório da empresa para isso basta apresentar seu R.G. ou CPF preencher um pequeno cadastro e o cartão estará pronto para que sejam adquiridos os créditos.

Sou estudante e gostaria de ter o cartão escolar, como devo fazer?

Estudantes e professores que residem longe da escola que estudam ou lecionam podem adquirir seu cartão escolar somente no escritório da Viasa, basta apresentar corretamente a seguinte documentação.

-   R.G. ou certidão de nascimento (não é valido R.G. escolar)
-  Comprovante de endereço atualizado em nome dos pais do aluno ou no nome do próprio aluno.
- Formulário de freqüência fornecido pela Viasa devidamente carimbado pela escola no mês corrente ou declaração atualizada de freqüência escolar expedida pala própria instituição de ensino.

Os interessados que estiverem adquirindo seu cartão escolar pela primeira vez além da documentação deverão comparecer pessoalmente no escritório da Viasa para ser tirada a foto que será impresso no cartão, lembramos ainda que este cartão só é valido para a ida e vinda da instituição de ensino.

Já tenho o cartão escolar de anos anteriores e quero utilizar este ano, isso é possível?

Sim, estudantes e professores que já possuem cartão escolar de anos anteriores irão utilizar o mesmo cartão, basta fazer o recadastramento no escritório da Viasa levando o cartão e toda a documentação já informada na pergunta anterior.

Como devo adquirir o cartão vale transporte para meus funcionários?

Empresários que tenham interesse em adquirir o cartão vale transporte devem encaminhar o cadastro da sua empresa para o escritório da Viasa juntamente com o cadastro dos funcionários que receberão o beneficio. Os cartões serão confeccionados e deverão ser retirados na Viasa perante a solicitação e pagamentos dos créditos e emissão de nota fiscal.

Como fazer a recarga dos créditos de muitos funcionários sem recolher todos os cartões?

Nestes casos o responsável da empresa pode ir até o escritório da Viasa com a listagem contendo o nome, número do cartão e valor que serão carregados para cada funcionário, retirar a nota fiscal e efetuar o pagamento já no dia seguinte os créditos estarão disponíveis nos ônibus para os funcionários, basta à apresentação do cartão vale transporte em qualquer validador que a recarga será efetuada.

Trabalho apenas com pagamento virtuais, posso fazer desta forma com a compra dos vale transporte?

Sim, empresa já cadastrada que por motivos diversos não queiram ou não possam dirigir-se pessoalmente até o escritório da Viasa para a compra do vale transporte dos seus funcionários, podem fazer a solicitação dos créditos através do e-mail viasa@uol.com.br e o pagamento através de depósitos bancário, transferência, DOCs ou TEDs e assim que recebermos o fax com o comprovante do pagamento e confirmação do banco efetuaremos a liberação dos créditos conforme solicitados. Lembramos que este benefício é exclusivo dos cartões vale transporte.

Perdi meu cartão o que devo fazer?

No caso do usuário perder o cartão deve entrar em contato com o escritório da Viasa pelos telefones 17 3322-4004 ou 3322-4614 informar o número do cartão ou o nome do usuário para bloquearmos, encontrando o cartão devem dirigir-se até a Viasa com o R.G. original do dono do cartão e o próprio cartão para seu desbloqueio.

Quebrei meu cartão, vou perder o saldo que tinha nele.

Não, Quando o usuário quebra o cartão ele pode adquirir uma segunda via, para isso basta encaminhar-se ao escritório da Viasa apresentar o R.G. original do dono do cartão e efetuar o pagamento da taxa de dez vezes o valor da tarifa atual para que o cartão seja confeccionado na hora, já o saldo que estava no cartão anterior é transferido automaticamente para a segunda via.

Com quantos anos as crianças começam a pagar passagem?

Crianças com cinco anos completos já devem pagar passagem normalmente.

Quem tem direito ao transporte gratuito coletivo de Barretos?

Os idosos com 60 anos completos, os aposentados de qualquer natureza e as pessoas com deficiência, moradores na cidade de Barretos-SP.

Como faço para adquirir o cartão de transporte coletivo gratuito?

Os aposentados de qualquer natureza e pessoas com deficiência devem comparecer ao CRAS (Centro de Referencia e Assistência Social) mais próximo de sua residência, munido de seus documentos, para que seja feito o cadastramento.
Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos devem comparecer diretamente no escritório da Viasa munido de seus documentos.

Idosos não residentes em Barretos têm o direito a não pagar passagem?

Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos completos residentes em outras cidades, não pagam passagem para utilizar o transporte coletivo de Barretos, portanto, é necessário a apresentação de algum documento pessoal com foto ao cobrador ou ao motorista que comprovem a idade.

Ligue: (17) 3322-4377